PROJETO DE ARQUITETURA E INTERIORES

Projeto de arquitetura e interiores para a uma Residência unifamiliar localizada na condomínio Real Park em Mogi das Cruzes – SP.

Fomos convidados a desenhar uma casa conceito para o novo real park. Escolhemos de cara um lote que é nossa expertise: Declive.
Para muitos um lote em declive soa como complicado e caro para construir. Nossa casa RP21 vem para desmistificar essa prerrogativa, mostrando que com um bom projeto é possível construir em declives sem dificuldades e com economia de meios.
Levando em consideração a posição geográfica do lote escolhido, ventos predominantes e insolação e a topografia original do lote, optamos em distribuir o programa de necessidades em dois pavimentos e o abrigo de autos em um pavimento intermediário.
A implantação eleita cria espaços únicos e cheios de sensações, a chegada acontece por uma rampa/passarela que acessa a área social e de lazer que é integrada e se conecta visualmente com a reserva de mata no fundo do lote.
O pavimento superior funciona como essa grande área social e de lazer que se integra, trabalhamos com três níveis diferentes proporcionando diferentes alturas de pé direito resultando em sensações distintas dependendo do ponto de vista. Sala de estar com varanda e jardim privativo com vistas privilegiadas e grandes vãos em vidro, cozinha aberta integrada a área externa facilitando o uso e piscina elevada com fundo infinito para a mata.
O pavimento inferior abriga a área intima da casa, três suítes confortáveis e a área de serviço com acesso direto para fora da casa.
O conceito de sustentabilidade esta presente em todo o projeto, a inclinação da cobertura foi pensada para receber painéis fotovoltaicos, o projeto consta de cisterna para armazenamento de água de chuvas e todos os matérias pensados conscientemente.

Dados da Obra: 

Projeto: 2021;

Obra: Em andamento;

Área Construída: 255,30m².

Equipe:

Autores: Frederico Zanelato e Sergio Faraulo;

Colaboradores: Ariel Castrezano, Lincoln Pedroso, Henrique Queiroz, Barbara Nitzsche, Mateus Miranda e Laryssa Marceli.