PROJETO DE ARQUITETURA, INTERIORES E ADMINISTRAÇÃO DE OBRA

​Projeto de arquitetura, interiores, aprovação e administração de obra para um edifício comercial no bairro da Vila Oliveira em Mogi das Cruzes – SP.

Nós da Ar:Co – Arquitetura Cooperativa fomos convidados pela Mega Colchões para realizarmos os serviços relacionados ao projeto de arquitetura, interiores, aprovação, coordenação, compatibilização de projetos de engenharia e administração de obras para a sua nova unidade em Mogi das Cruzes – SP, cidade da qual fica localizada sua fabrica.

Foi nos apresentado inicialmente o edifício onde faríamos a nossa proposta, e após algumas visitas técnicas, reuniões com o corpo diretivo da empresa e a elaboração de um estudo de viabilidade verificamos que a opção que mais se adequava a necessidade dos clientes era a demolição do edifício existente e a construção de um novo.

Com base nisso desenvolvemos uma nova identidade visual, arrojada, contemporânea que tivesse um baixo custo e rapidez execução. Após diversos estudos acabamos optando pela estrutura metálica com vedações em steel frame o que nos possibilitou alcançar este objetivo. Também deixamos a estrutura e as telhas da cobertura aparentes (sem forro) o que nos gerou uma economia significativa para a obra, além de criar um ambiente com uma cara industrial.

Dados da Obra: 

Projeto: 2016;

Obra: 2017;

Área de Intervenção: 400,00m²;

Área Construída: 394,00m².

Equipe:

Autores: Arquitetos Frederico Zanelato e Sergio Faraulo

Colaboradores: Arquitetas Tamie Deno e Camila Monteiro;
Estagiários de Arquitetura: Luane Ribeiro, Gabriel Rogatis, Julia Soares e Barbara Macedo;

Projeto Estrutural: Engenheiro Wagner Garcia;

Projeto de Elétrica e Hidráulica: Projhel Engenharia;

Empreiteira: José Rodrigues Renato e equipe;

Estrutura Metálica: Cross Estrutura Metálicas;

Steel Frame, Gesso e Pintura: Adalberto Alves Siqueira e equipe.

Esquadrias: Quadrattor;

Paisagismo: Arte na Terra;

Fotos:Sergio Faraulo.