APOLLO GRILL RESTAURANTE E PIZZARIA | SUZANO – SP

O Apollo Grill Restaurante e Pizzaria é um conhecido restaurante de Mogi das Cruzes que iniciou suas atividades em 2006, e devido ao bom atendimento aos clientes e a qualidade de seus produtos e serviços a sua demanda foi crescendo demasiadamente. Por conta disso a expansão de sua rede tornou-se inevitável fazendo com que sua administração procura-se a Ar:Co – Arquitetura Cooperativa para desenvolver o projeto de sua nova unidade no município vizinho, Suzano – SP.

A área escolhida para a implantação fica no Bairro da Vila Lúcio, junto da Rodovia Índio Tibiriçá SP-31 que liga o Município de Suzano até São Bernardo do Campo, ambos na Região Metropolitana de São Paulo. É a principal ligação entre a Região do Alto Tietê e a Região do ABC Paulista, também serve de opção para aqueles que moram na Região do Alto Tietê e querem ir ao Litoral Paulista ou a zona Sul do município de São Paulo. Devido a todas estas opções de ligação que a rodovia permite há uma grande concentração de empresas e indústrias das quais são o foco de atendimento do novo restaurante.

A área de intervenção já possuía um restaurante junto de um posto de abastecimento, que precisou ser adequado a nova demanda pretendida de clientes, e a racionalização dos serviços de preparos, distribuição, carga, descarga, armazenamento, limpeza, estacionamento e segurança, itens deficientes nas instalações encontradas. Na proposta optou-se por uma linguagem mais rústica, aproveitando o máximo possível da situação existente, e intervindo o mínimo possível, pois os custos e o prazo de execução era algumas das premissas principais exigidas pelo cliente.

 

Dados da Obra:

Projeto: 2015 – 2016.

Conclusão da Obra: 2016.

Área de intervenção: 2.014,00 m².

Área Construída: 556,77 m².

Ficha Técnica:

Autores: Frederico Zanelato e Sergio Faraulo;

Coordenação de Projetos e Obra: Sergio Faraulo;

Co-Autores: Ana Tamie Deno e Camila Monteiro;

Estagiária: Amanda Alde.